sábado, 28 de julho de 2012

Victorian Goth

Dentro do meio gótico, é um dos estilos principais. Difundido, todavia, entre jovens e adultos.

Em sua base, os mais diferentes acessórios: De espartilhos e saias, passando por botas e cartolas.


Nestes, aliás, a presença do tom escuro, seja ele o preto ou o roxo. Ainda no contexto, uma série de referências, incluindo, sobretudo, o decoro e o respeito.




 Inspirado principalmente nos muitos anos (mais precisamente, 40) em que a Rainha Vitória vestiu-se somente com roupas pretas (desde a morte de seu marido, o Príncipe Albert, até o fim de sua vida), o gótico vitoriano procura resgatar a dignidade e a compostura da Inglaterra do século XIX. 

















Corseletes, luvas, vestidos longos e armados, ternos, casacas, chapéus e bengalas - prezando sempre as rendas, os babados e bastante branco, e outros acessórios tipicamente vitorianos - figuram ao lado de uma pele imaculadamente pálida.
Prováveis leitores de Bram Stoker e Edgar Allan Poe, são ainda mais propensos ao teatro e à poesia; da ópera ao gothic rock, passando pela música clássica de Schubert e por bandas de darkwave, a norte-americana Rasputina é uma das mais apreciadas pelo gênero.







A estética da moda vitoriana está espalhada por todo o cenário Gótico.

Os corsets, sombrinhas, luvas de renda, chapéus altos, saias e véus de luto azáfama ostentados pelas mulheres.
O estilo obscuro são claramente emprestados da era vitoriana. No entanto, nenhuma encarna o decoro e a graça da aristocracia vitoriana bem como o Victorian Goth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário.